Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Participante do 7 x 1, Draxler reforça o PSG

Meia estava no Wolfsburg e deixa o futebol alemão pela primeira vez na carreira

Meia-atacante alemão de muita qualidade, Julian Draxler deixa o Wolfsburg após uma temporada e meia e vai defender o PSG, da França. E Draxler é um dos jogadores que esteve na vitória de 7 x 1 da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa de 2014.

Naquele jogo, Draxler foi o último a entrar no jogo. ele substituiu Khedira aos 31 do segundo tempo, quando o jogo estava em 6 x 0 para os alemães. 

Na época, o jogador tinha apenas 20 anos e era jogador do Schalke 04, que defendeu de 2011 a 2015. Chegou no começo da última temporada do Wolfsburg. Agora, terá sua primeira experiência fora do país, em negócio que custou 36 milhões de euros aos franceses. 

“Pela primeira vez na minha carreira, eu vou descobrir um novo país, uma nova liga. Estou muito orgulhoso de dar esse novo passo em um clube que se tornou uma marca importante na Europa e que contratou muitos grandes jogadores recentemente”, afirmou.

E, aos 23 anos, com contrato até 2021, ele poderá defender, nesta temporada ainda, o PSG na Liga dos Campeões, torneio que já disputou pelo Schalke em cinco edições. Contudo, o adversário não será fácil. Trata-se do Barcelona.