Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Rooney, Smalling está no top-3 de zagueiros do mundo

Jornal DailyMail rebateu o atacante inglês e colocou Thiago Silva como melhor zagueiro do mundo

Em recente entrevista na Inglaterra, o atacante do Manchester United, Wayne Rooney, elegeu seu companheiro de Manchester United, Chris Smalling como um dos três maiores zagueiros do mundo.

“Ele (Smalling) tem sido incrível em campo e, para mim é um dos três melhores zagueiros centrais do mundo. Eu penso que ele é bom assim”, disse Rooney em entrevista recente.

O jornal inglês DailyMail, contudo, não concordou com a declaração do jogador United. Para responder o que chamaram de exagero, os jornalistas criaram uma lista própria, com dez maiores defensores do mundo.

E para os ingleses, ninguém é melhor que Thiago Silva. O brasileiro do PSG aparece em primeiro na lista do diário. O jornal diz que apesar de ter passado por diversos clubes antes de chegar ao topo, ele é o melhor na posição hoje. Dizem que o capitão (na verdade ex-capitão) da seleção brasileira tem todos os atributos que um zagueiro necessita para ter sucesso, além de ter algumas boas características ofensivas também. 

Por fim, o jornal cita o fato de estar em diversos “Dreamteams” de vários campeonatos, incluindo aqueles que conquistou por Milan, PSG, etc.

Veja a lista do DailyMail

10° – Laurent Koscielny (França e Arsenal-ING)9° – Gerard Piqué (Espanha e Barcelona-ESP)8° – Vincent Kompany (Bélgica e Manchester City-ING)7° – Raphael Varane (França e Real Madrid-ESP)6° – Giorgio Chiellini (Itália e Juventus-ITA)5° – Mats Hummels (Alemanha e Borussia Dortmund-ALE)4° – Diego Godín (Uruguai e Atlético de Madri-ESP)3° – Sergio Ramos (Espanha e Real Madrid-ESP)2° – Jerome Boateng (Alemanha e Bayern de Munique-ALE)1° – Thiago Silva (Brasil e PSG-FRA)