Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Messi, disputa com CR7 é coisa da imprensa

Messi disse também não conhecer o português

Em entrevista para a TV egípcia MBC nessa data Fifa, Messi falou novamente sobre sua rivalidade com Cristiano Ronaldo. Para o jogador, isso não passa de uma coisa da imprensa.

“Sempre disse que as comparações são coisa da imprensa, que arma temas com o que um e outro conseguiram e esse tipo de coisas. Eu pessoalmente tento ajudar meu time, jogar, crescer a cada ano e fazer bem meu trabalho. Não me comparo com Cristiano nem com ninguém. Só tento pensar em mim e em meus companheiros e levar os jogos adiante”, disse o argentino.

Messi e CR7 ganharam as últimas oito disputas de Bola de Ouro da Fifa. Messi, atual detentor do prêmio, venceu cinco vezes, contra três do português.

“Quando Cristiano ganhou, mereceu. Votam treinadores, jogadores, jornalistas e há um vencedor. Ele mereceu sempre que ganhou”, completou Messi.

Contudo, apesar de não ter rivalidade, o argentino negou ser amigo do craque português, do rival Real Madrid.

“Não nos conhecemos pessoalmente. Nos conhecemos dos jogos. Não nos vemos fora dos campos para ter uma relação, mas não é por nada especial. Simplesmente ele está em outro time e nos vemos a cada vez que jogamos, nada mais”, avisou o argentino.

Foram 29 duelos entre os dois, com 14 vitórias de Messi (13 pelo Barça e uma pela Argentina), 8 vitórias de Cristiano Ronaldo (sete pelo Real e uma por Portugal) e sete empates. Messi marcou 17 gols e CR7 16 gols nesses duelos, de acordo com o site Ogol.