Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Ferguson, Guardiola fará sucesso na Inglaterra

Contudo, para treinador, espanhol não terá o domínio dos tempos de Barcelona

Um dos técnicos de maior sucesso na Inglaterra, Alex Ferguson, falou sobre a chegada de Pep Guardiola ao futebol inglês na próxima temporada. Para Ferguson, Guardiola fará muito sucesso no Manchester City.

Contudo, em sua fala, o escocês disse que Guardiola não terá a facilidade dos tempos de Barcelona, já que o futebol inglês apresenta um equilíbrio muito maior.

“Ele será um sucesso, mas eu não acredito que ele possa em algum momento replicar o que fez no Barcelona. Mas era um padrão muito alto: eles eram os melhores”, avisou Ferguson.

Guardiola conquistou títulos nacionais na Espanha e na Alemanha com Bayern de Munique e Barcelona, quando esses dois eram os melhores de seu país. Para Ferguson, essa facilidade não será a mesma na Espanha, apesar de confiar no sucesso do espanhol.

“Claro que o Manchester City acertou em assinar com ele, é um técnico excepcional, mas Pep não achará fácil. O futebol inglês não é fácil. Qualquer técnico estrangeiro que passou pela Inglaterra vai dizer isso”, completou o ex-treinador do Manchester United.