Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras goleia River, mas é eliminado na Libertadores

Clube repete triste feito após 37 anos

Desde 1979 o Palmeiras não era eliminado na primeira fase da Copa Libertadores. Naquela época, apenas o primeiro colocado avançava, Agora, 37 anos depois, o clube repete o feito que nem mesmo o elenco de 2013, que jogou a série B conseguiu.  Mesmo com goleada de 4 x 0 sobre o River Plate-URU, o clube caiu na fase de grupos.

O Palmeiras fez 1 x 0 com 18 da primeira etapa, em bola que sobrou para Egídio, dentro da área. O lateral deu um chute mascado e venceu o goleiro.

Esse foi o único gol que pode realmente ser comemorado pelo palmeirenses, que dependia da vitória do Nacional-URU, no Uruguai, contra o Rosário Central-ARG. O Central marcou aos 44 do primeiro tempo seu primeiro gol, antes do segundo palmeirense, que veio aos 48, com Allione, que recebeu passe de Alecsandro na direita e bateu forte cruzado. A bola ainda pegou no pé da trave antes de entrar.

Na segunda etapa o Verdão teve o retorno de Cleiton Xavier, que aos 27 cruzou para Alecsandro, que de carrinho mandou para o gol. O goleiro Pérez pegou, mas no rebote Allione completou para o gol.

Aos 35, Alecsandro sofreu pênalti que ele mesmo bateu e converteu. Contudo, no Uruguai, o Rosário Central fazia 2 x 0, com Herrera, e acabava com o sonho alviverde.

Assim, o time argentino se classificou em primeiro lugar, com o Nacional em segundo. O Palmeiras, em terceiro, com oito pontos, foi eliminado.

Veja a tabela e classificação da Copa Libertadores