Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras goleia e volta à liderança isolada

Verdão abriu três pontos do Corinthians

O líder Palmeiras repetiu a maior goleada do Campeonato Brasileiro. E não porque o Figueirense esteve mal. O time catarinense até jogou bem, mas o Verdão, novamente em casa, jogou muito bem, manteve o 100% de aproveitamento, fez 4 x 0 e se manteve na ponta do torneio.

E o Palmeiras foi muito superior o tempo todo e abriu o placar com sete do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio curto para Róger Guedes, que cruzou na entrada da área para Moisés, que acertou um belo cabeceio, vencendo Gatito Fernandes.

Aos 42 da primeira etapa veio o segundo. Róger Guedes cruzou rasteiro, Cleiton Xavier tentou, mas foi marcado. Tchê Tchê pegou a sobra e rolou para Dudu, que soltou a bomba no ângulo de Gatito.

No segundo tempo só deu Gabriel Jesus. Aos 10, Dudu rolou para Zé Roberto que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida, na pequena área, para Gabriel Jesus, que de cabeça marcou.

O quarto, para fechar a goleada, veio aos 45. Róger Guedes cruzou da direita, Barrios furou e Gabriel Jesus, antes o zagueiro, completou para o gol. Com esse gol, Jesus chegou a nove gols no Brasileiro e assumiu a artilharia isolada no torneio.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 25 pontos, isolado na liderança. Já o Figueira, com 14, fica próximo da zona de rebaixamento.