Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Santos vencem no Paulista

Verdão voltou à zona de classificação, enquanto Peixe voltou à liderança

Palmeiras e Santos venceram bem seus jogos na antepenúltima rodada dessa primeira fase do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o Verdão fez 3 x 0 no Rio Claro, enquanto na Vila Belmiro, de virada, o Peixe fez 4 x 1 na Ferroviária.

O Palmeiras foi melhor que o Rio Claro, no Pacaembu, mas teve algumas dificuldades. Em alguns momentos do jogo, Fernando Prass virou o herói da equipe, fazendo grandes defesas. Em contrapartida, Gabriel Jesus brilhou, e com um golaço, ajudou o Verdão a vencer.

O Palmeiras, apesar de superior, abriu o placar apenas aos 44 da primeira etapa. Jean cobrou escanteio na direita e Alecsandro ganhou da defesa, cabeceou no travessão e viu a bola morrer no fundo das redes.

Com nove da segunda etapa, Gabriel Jesus brilhou. A jovem revelação palmeirense robou a bola no meio, driblou três marcadores e finalizou na saída do goleiro, marcando belo gol. Junto com Alecsandro, o jogador é artilheiro do Verdão no ano.

O terceiro gol veio aos 41 da segunda etapa, com dois jogadores que estavam em baixa com a torcida. Egídio foi até a linha de fundo na esquerda e cruzou para a área. Rafael Marques, de cabeça, cabeceou com categoria. A bola pegou em uma trave e morreu na rede do lado oposto.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 18 pontos, na segunda colocação do grupo B. Já o Rio Claro, com 9, está rebaixado.

Já o Santos recebeu a Ferroviária e goleou, apesar de sair atrás. 

A Ferroviária abriu o placar com 32 da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Tiago Marques cabeceou por cima do goleiro Vanderlei e marcou o primeiro do jogo.

O empate santista veio logo com 17 da segunda etapa. Zeca deu belo corte em zagueiro da Ferroviária na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, vencendo Rodolfo. 

Aos 26, o atacante Paulinho brilhou. Joel tocou para Gabriel na área. O goleiro tentou encobrir o goleiro que rebateu e viu a bola chegar para Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O mesmo Paulinho marcou o terceiro aos 30. A Ferroviária errou na saída de bola, Joel roubou a bola e tocou para Paulinho, que só empurrou para a rede.

Aos 46, Lucas Lima cruzou para Gabriel, que foi puxado por Luan, fazendo um pênalti para o Santos. Um minuto depois Gabriel cobrou e deslocou o goleiro rival.

Com a vitória, o Santos voltou à liderança do grupo A, agora com 26 pontos, dois a mais que o São Bento. Já a Ferroviária segue em terceiro no grupo C, com 16 pontos, ainda com chance de classificação.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Paulista