Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Corinthians perdem; Grêmio só empata

Nacional-URU e Cerro Porteño-PAR venceram os paulistas; San Lorenzo-ARG empatou em Porto Alegre

A noite de quarta-feira (9) não foi boa para os clubes brasileiros. Enquanto o Verdão perdeu em casa, o Timão perdeu fora e o Grêmio só empatou em seu estádio.

O primeiro a entrar em campo foi o Corinthians. E jogando em Assunção, contra o Cerro Porteño, o time brasileiro começou muito bem.

Logo com 13 minutos, André aproveitou bola de Guilherme e fuzilou o goleiro Silva. E o Timão venceu o primeiro tempo com esse gol. 

Mas na segunda etapa, o clube perdeu a cabeça e o jogo. Com quatro minutos, Beltrán marcou o gol de empate, da cabeça. Aos sete, André, que já tinha recebido amarelo, foi expulso de forma direta. Aos 28, Rodriguinho recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Isso abriu caminho para o Cerro, que fez 3 x 1 com Diaz e Beltrán, aos 30 e 37 do segundo tempo. O Timão ainda descontou aos 43, com Giovanni Augusto, de pênalti.

Mais tarde, o Palmeiras recebeu o Nacional-URU no Allianz Parque, deu mole, e perdeu por 1 x 2.

Aos 38 e aos 41, em duas bobeadas da defesa, o Nacional fez 2 x 0 com Lopez e Barcia. Aos 44, ainda da primeira etapa, Fucile foi expulso de forma direta, após entrada em Gabriel Jesus. E foi Gabriel Jesus que marcou o o gol palmeirense aos 49 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com um a mais, o Verdão pressionou muito, mas quase sempre com a bola aérea. O Nacional ainda teve Léo Gamalho expulso aos 48, também de forma direta, após entrada dura em Egídio.

Já na Arena do Grêmio, o Tricolor abriu o placar, mas sofreu empate do San Lorenzo: 1 x 1.

Fred, aos 26 da primeira etapa, abriu o placar para o Grêmio. O empate veio aos 33, também da primeira etapa, com Cerutti.

Com os resultados, o Palmeiras está em segundo lugar no grupo 2, com mesma campanha que o Rosario Central, e um ponto atrás do Nacional.

O Grêmio lidera o grupo 6 com 4 pontos, mas ainda tem que aguardar o duelo entre Toluca e LDU Quito. Um deles ultrapassará o Tricolor ao final da rodada.

Já o Corinthians caiu para o segundo lugar do grupo 8, atrás do Cerro Porteño.

Veja como está a classificação da Copa Libertadores