Clique e assine a partir de 9,90/mês

Palmeiras bate Grêmio e ‘arbitragem’ e fica em quinto

Jogo foi movimentado, com sete gols

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h50 - Publicado em 3 jun 2016, 00h01

O Palmeiras teve muitas dificuldades para vencer o Grêmio nesta quinta-feira (2), no Pacaembu com chuva. Além de enfrentar o líder, teve que encarar uma arbitragem que errou muito, inverteu muitas faltas e ainda viu o Grêmio marcar o gol de empate em impedimento. Mesmo assim, o Verdão superou as adversidades, como não teria feito em anos passados, e venceu por 4 x 3.

E o time paulista começou arrasador. Logo com um minuto de jogo, Dudu enfiou grande bola para Gabriel Jesus, que saiu de frente com o goleiro Bruno Grassi e finalizou forte, marcando 1 x 0.

Aí começaram os problemas com arbitragem, que inverteu muitas faltas e irritou o time palmeirense. Aos 49, depois do tempo de acréscimo dado pelo árbitro, cruzamento na área, Geromel, desvia de cabeça. No rebote da trave, Bressan, impedido, chutou e a bola desviou em Giuliano, mas o árbitro deu gol de Bressan.

Na volta do intervalo, o Grêmio veio mais ligado e, aos nove, Edílson fez boa jogada pela direita, passou por Moisés e, sem marcação, cruzou para Giuliano, que na pequena área só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aí o Palmeiras acordou. Aos onze, após bate e rebate na área, Róger Guedes, de puxeta, de costas para o gol, venceu o goleiro gremista e empatou o jogo.

Continua após a publicidade

Aos 27, Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu mais que todo mundo e cabeceou com categoria, virando para o Palmeiras. Foi seu 11° gol com a camisa alviverde.

Com 38 minutos, Dudu cobrou uma falta da direita e Thiago Santos subiu mais, ganhou da zaga gremista e marcou o quarto.

O Grêmio ainda descontou aos 45 com Edílson, que fez bela tabela na frente e sem marcação, de frente, de fora da área, venceu Fernando Prass com um gol no cantinho.

Com o resultado, o Palmeiras chegou ao quinto lugar, com nove pontos. Já o Grêmio cai para segundo, com dez.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Continua após a publicidade
Publicidade