Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pai de Emiliano Sala morre três meses depois do filho

Horacio Sala, de 58 anos, sofreu um infarto na cidade de Progresso, na Argentina. Jogador morreu em acidente de avião em janeiro

O argentino Horacio Sala, pai do jogador Emiliano Sala, morreu na manhã desta sexta-feira, 26, em Progresso, na Argentina, vítima de um infarto. Horacio tinha 58 anos e morreu três meses depois do filho, que sofreu um acidente aéreo fatal em janeiro deste ano.

Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson estavam a bordo do avião que caiu no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales. O corpo do jogador argentino de 28 anos, que assinaria contrato com o Cardiff City, após venda do Nantes, foi encontrado no fundo do mar em 7 de fevereiro.

Pouco antes da descoberta do corpo do jogador, Horacio Sala ficou sabendo em uma entrevista à televisão que os destroços do avião em que seu filho estava haviam sido encontrados. Na ocasião, Horacio disse que ficou incrédulo com a notícia. “Não posso acreditar. É um pesadelo. Estou desesperado”, afirmou ao canal Crónica TV, chorando após receber a informação.

A notícia da morte de Horacio foi confirmada por Julio Muller, um político local. “Às cinco horas da manhã, sua esposa me ligou. Ela estava muito triste. Os médicos estavam lá, mas quando cheguei na casa deles, ele já tinha morrido”, explicou Muller à Rádio La Red.

Emiliano Sala era jogador do Nantes, da França (Stephane Mahe/Reuters)