Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Outubro rosa: clubes se unem em campanha de combate ao câncer de mama

Athletico PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport lançaram novas camisas na cor rosa, em iniciativa da Umbro junta à Femama

Por Da Redação Atualizado em 1 out 2020, 14h53 - Publicado em 1 out 2020, 10h19

Sete importantes clubes do futebol nacional anunciaram na última quarta-feira, 30, o lançamento de novos uniformes na cor rosa, em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

A iniciativa da Umbro, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), inclui todas as equipes brasileiras vestidas pela marca britânica: Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport.

Os modelos são semelhantes, apenas trocando o escudo e a cor dos detalhes. Parte da renda das vendas de camisa será revertida à Femama, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, que representa setenta ONGs por todo país.

  • A campanha ressalta que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram. Segundo estima a Femama, uma em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 000 só em 2020.

    “As brasileiras já conhecem o que é o  câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce  para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama.

    UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    Continua após a publicidade
    Publicidade