Clique e assine a partir de 9,90/mês

O belga Fellaini estreia com gol no Campeonato Chinês

Ele foi titular da seleção da Bélgica que eliminou o Brasil na Copa da Rússia

Por Da Redação - Atualizado em 1 mar 2019, 15h10 - Publicado em 1 mar 2019, 15h02

O belga Marouane Fellaini estreou marcando gol pelo Shandong Luneng nesta sexta-feira, 1, na vitória contra o Beijing Renhe, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Chinês. O meia foi negociado pelo Manchester United na janela de transferências de janeiro, chegando ao Shandong pelo valor de 10,4 milhões de libras (cerca de 50 milhões de reais).

O jogador de 31 anos estava no clube inglês desde 2013 e vivia às turras com torcida e imprensa, mas esteve sempre entre os preferidos dos treinadores David Moyes, Louis Van Gaal e José Mourinho. Mas assim que o treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer assumiu em dezembro, o jogador foi colocado à venda.

Fellaini foi jogador importante da seleção da Bélgica na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, que eliminou os brasileiros da Copa da Rússia nas quartas de final. Ele chegou à China como a grande contratação da temporada, no mesmo clube em que atua o zagueiro brasileiro Gil. O atacante Roger Guedes, que teve boa passagem pelo Atlético-MG no ano passado, perdeu espaço na equipe: não foi relacionado para a partida nem inscrito na Liga dos Campeões da Ásia.

Publicidade