Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiago Nunes: título internacional consolidará Atlético-PR ‘em nível maior’

Clube está na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana

O Atlético Paranaense enfrenta o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, 5, às 22h45 (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O jogo vale o primeiro título internacional do clube do Paraná, que perdeu a final da Copa Libertadores de 2005 para o São Paulo.

“A Sul-Americana é a oportunidade real que o Atlético-PR tem de se tornar um clube internacional. De colocar o clube onde merece. Já bateu na trave na Libertadores, é um campeão brasileiro, tem história, tem grande torcida, tem estrutura, então eu acho que é o passo que falta para consolidar o Atlético em um nível maior”, disse o técnico Tiago Nunes, em entrevista coletiva na última terça.

O Atlético-PR desembarcou na Colômbia como o melhor visitante da competição. Em cinco jogos disputados fora de Curitiba, foram quatro vitórias (Peñarol, Caracas-VEN, Bahia e Fluminense) e apenas a derrota – para o Newell’s Old Boys, da Argentina, ainda na primeira fase.

Tiago Nunes, que assumiu o Atlético-PR interinamente em junho ao substituir Fernando Diniz, não contará com os meias Bruno Nazário e Guilherme, machucados. Do lado do Junior Barranquilla, o técnico Julio Comesaña terá quatro importantes desfalque. O zagueiro Willer Ditta e o meia Leonardo Pico estão lesionados. Téo Gutiérrez, atacante e artilheiro da equipe, e o lateral Gabriel Fuentes estão suspensos, porque foram expulsos no jogo de volta da semifinal diante do Independiente Santa Fe.

Prováveis escalações:

Atlético-PR:

Goleiro: Santos.
Defensores: Renan Lodi, Léo Pereira, Thiago Heleno e Jonathan.
Meias: Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão e Raphael Veiga.
Atacantes: Marcelo Cirino e Pablo.

Junior Barranquilla:

Goleiro: Sebastián Vieira
Defensores: Germán Gutiérrez, Rafael Pérez, Jefferson Gómez e Marlon Piedrahita.
Meias: James Sánchez, Luis Narváez e Víctor Cantillo
Atacantes: Luis Díaz, Jarlan Barrera e Yoni González

(Com Estadão Conteúdo)