Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos pênaltis, Real Madrid vence Atlético e conquista 11ª Liga

Juanfran perdeu cobrança pelo lado do time vermelho

No San Siro, em Milão, Real Madrid e Atlético de Madri empataram por 1 x 1 nos 90 minutos, empataram por 0 x 0 na prorrogação e, nos pênaltis, o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões com vitória de 5 x 3.

No primeiro tempo, as equipes fizeram uma partida equilibrada, mas com o Real Madrid tendo aproveitado a chance que teve.

Como em 2014, o gol veio com Sergio Ramos, o zagueiro que fez o gol nos acréscimos. Kroos cobrou falta na área, Bale desviou de cabeça e Sergio Ramos, em posição duvidosa, de carrinho, colocou a bola embaixo de Oblak, que nada pode fazer.

Com um minuto do segundo tempo, Pepe derrubou Fernando Torres e o árbitro marcou pênalti discutível. Griezmann foi para a cobrança e chutou no travessão.

O Real Madrid teve grandes chances de matar o jogo na segunda etapa, mas o Atlético se segurou e tentou criar. Aos 33, Juanfran chegou até a linha de fundo e cruzou para Ferreira Carrasco, que chegou chutou para vencer Navas, que nada pode fazer para evitar o empate.

Na prorrogação, as equipes tiveram chances de resolver a fina, mas não marcaram, levando a final para os pênaltis. 

Na primeira cobrança, Lucas Vázquez deslocou Oblak e fez 1 x 0. Griezmann igualou para o Atlético. Marcelo bateu para o Real Madrid e marcou. Gabi, na sequência, mandou no ângulo de Navas. Bale, na sequência, também deslocou Oblak e fez 3 x 2. Saúl Nínguez também deslocou Navas e empatou. Sergio Ramos também deslocou Oblak e fez 4 x 3 para o Real. Juanfran chutou na trave e deixou o Real Madrid em vantagem. Cristiano Ronaldo bateu no meio e garantiu o 11° título do Real Madrid