Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos pênaltis, Alemanha vence a Itália nas quartas

Disputa de pênaltis chegou até a nona cobrança

Foi emocionante. Foi até o fim, mas a Alemanha venceu a Itália nos pênaltis por 6 x 5 e ficou com a vaga na semifinal da Eurocopa, após 1 x 1 em 120 minutos.

Na primeira etapa, Alemanha e Itália fizeram um jogo muito equilibrado na primeira etapa. Ambos criaram muitas chances, mas não marcaram.

Na segunda etapa, aos 20, Neuer lançou, Gómez ficou com a bola, tocou para Hector que cruzou para Özil, que completou para o fundo das redes. 

A Alemanha perdeu outras chances, mas ao 31, Boatengo subiu de braços abertos, a bola pegou em sua mão e foi pênalti para a Itália. Bonucci cobrou aos 32 e marcou.

O jogo ficou empatado até o fim. Na prorrogação, a Alemanha pressionou mais que a Itália, mas não chegou ao fol.

A decisão foi para os pênaltis, em disputa emocionante. Itália e Alemanha acertaram a primeira cobrança.  Zaza e Müller perderam a segunda cobrança. Barzagli fez para a Itália, mas Özil chutou na trave. Pellè perdeu a cobrança, em defesa de Neuer. Draxler fez para a Alemanha, mas Bonucci e Schweinsteiger erraram a quinta cobrança, levando a disputa para os alternados.

Italianos e alemães fizeram três gols, até Darmian perder a nona cobrança, com defesa de Neuer. Hector foi para a última cobrança e bateu embaixo de Buffon, que quase pegou, mas não conseguiu.

Com isso, a Alemanha chegou à semifinal da Eurocopa e aguarda o vencedor de França e Islândia.

Veja a tabela da Eurocopa