Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nolito é mais um espanhol no City de Guardiola

Demichelis deixa a equipes após três temporadas

Nesta sexta-feira (1), o Manchester City anunciou mais um reforço para a temporada 2016/2017. Nolito, atacante destaque do Celta, que jogou a última Eurocopa pela Espanha, foi reforço para o time de Guardiola.

Por meio de seu site oficial, o clube anunciou um contrato de quatro anos com o atleta. De acordo com a imprensa inglesa, a contratação custou cerca de 18 milhões de euros aos cofres do clube de Manchester.

O atacante foi jogador de Guardiola no Barcelona na temporada 2010/2011. Nolito atuava no Barça B, mas fez cinco partidas no time principal com o treinador, marcando um gol.

“Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Vai me ajudar a evoluir como jogador, e eu estou certo que vai saber tirar o melhor de mim”,  disse Nolito, em sua chegada, à TV do clube.

No atual momento, Nolito é o sétimo espanhol no Manchester City, que já conta com Pablo Maffeo, Angeliño Tasende, Aleix García e Manuel García, todos com menos de 20 anos, além dos experientes Jesús Navas e David Silva.

Em contrapartida, o zagueiro Demichelis, após 105 partidas e quatro gols em três temporadas pelo City, está de saída. Especula-se que, aos 35 anos, pode voltar ao River Plate, clube que o revelou em 2000.