Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

No PSG, Neymar estreia em seu terceiro clube da carreira

Jogador disputa sua primeira partida neste domingo, pelo Campeonato Francês, contra o Guingamp. No Santos e no Barcelona, debutes foram sem gol

Por Da Redação 13 ago 2017, 09h23

Neste domingo, Neymar vai estrear por sua terceira equipe como jogador profissional de futebol. Às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Francês, o atacante disputará sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain, contra o Guingamp, fora de casa.

  • A expectativa é que o atleta de 25 anos inicie o jogo como titular, algo bem diferente de seus debutes em seus dois clubes anteriores, o Santos e o Barcelona. Na primeira partida que disputou pelas equipes, Neymar começou no banco de reservas e não marcou gols.

    O principal jogador do futebol brasileiro na atualidade estreou como profissional pelo Santos no dia 7 de março de 2009, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, aos 17 anos e ainda franzino, Neymar vestiu a camisa 18 e entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Molina. O atacante não marcou gols, mas o Santos venceu por 2 a 1.

    A primeira partida pelo Barcelona aconteceu quatro anos depois, no dia 30 de julho de 2013. Na ocasião, a equipe catalã enfrentou o Lechia Gdansk em uma partida amistosa em Gdansk, na Polônia. Neymar entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no empate em 2 a 2.

    Continua após a publicidade
    Publicidade