Clique e assine a partir de 9,90/mês

No Maracanã, Flamengo não venceu neste ano no Brasileiro

Time empatou os três jogos que teve no local

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 21 nov 2016, 09h24

O Maracanã, que era uma esperança do Flamengo para a busca pelo título do Campeonato Brasileiro, acabou sendo uma pedra no sapato flamenguista, que não conseguiu transformar sua casa em algo positivo para a disputa das rodadas finais do torneio.

Foram três jogos no Maraca e nenhuma vitória. Foram três empates, em jogos nos quais o time sofreu em diversos momentos, contra Corinthians, Botafogo e Coritiba.

Contra o Timão, na primeira partida do retorno ao Maraca, o Flamengo empatou em 2 x 2, após estar atrás no placar por duas vezes. Guerrero marcou os dois gols do time da casa. Todavia, o primeiro desses gols estava impedido.

No clássico contra o Botafogo, ficou no empate em 0 x 0. Fez uma partida melhor que o rival, mas sofreu muito no fim e quase foi derrotado no fim da partida.

Continua após a publicidade

Já diante do Coritiba, neste último final de semana, o Mengão parecia que finalmente venceria em casa. Fez 2 x 0 logo no começo do jogo, mas sofreu o empate. O gol de Kleber saiu no fim da segunda etapa.

O aproveitamento no Maracanã é de 33,3%, muito aquém do necessário para que o clube alcançasse o Palmeiras. A diferença atual é de sete pontos. Caso esses seis pontos não tivessem sido perdidos, o time carioca estaria a apenas um ponto do líder.

Contra o Corinthians, o Flamengo teve público de 54.250 torcedores no Maracanã. Contra o Botafogo, foram 44.388 pagantes. Contra o Coritiba, por fim, o clube colocou 35.066 torcedores no Maraca.

Publicidade