Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Moura é apresentado no Tottenham; siga mercado na Europa

Confira as principais novidades do fechamento da janela de transferências

Os clubes ingleses movimentaram o último dia do mercado de transferências de inverno na Europa. A grande novidade envolvendo brasileiros foi Lucas Moura, que após cinco anos deixou o Paris Saint-Germain para atuar no Tottenham. Ainda em Londres, o Arsenal  se recompôs da perda de Alexis Sanchez e anunciou a chegada do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund. No entanto, horas depois, o clube confirmou a saída do atacante francês Olivier Giroud, que foi para o rival Chelsea – que, por sua vez, vendeu o belga Michy Batshuayi ao Dortmund, completando o “triângulo” entre as equipes. Acompanhe as principais negociações do dia:


Lucas Moura é do Tottenham

Insatisfeito na reserva do PSG, Lucas foi anunciado como reforço do Tottenham, com contrato até 2023 e com a camisa 27. “Estou empolgado por jogar a Liga dos Campeões e fazer novos amigos no clube”, disse em seu vídeo de apresentação. “O mais importante é jogar, e aqui é uma nova oportunidade de demonstrar meu talento”, disse o atacante.


Aubameyang no Arsenal

O Arsenal informou que Aubameyang se tornou a contratação mais cara de sua história, sem especificar o valor. Segundo diversas publicações inglesas, com a BBC, o jogador africano custou 56 milhões de libras (cerca de 250 milhões de reais). O Arsenal informou que o número que Aubameyang utilizará será definido nos próximos dias. O Borussia Dortmund publicou um vídeo de agradecimento ao atacante pelos 5 anos de serviços prestados – com 172 gols em 213 partidas pelo clube alemão.


Giroud no Chelsea; Batshuayi no Dortmund

O atacante da seleção francesa vestirá a camisa 18 do Chelsea. “Chelsea é um dos grandes times da liga inglesa. É talvez o clube que mais conquistou título nos últimos seis ou sete anos. É um clube gigante e estou orgulhoso de estar aqui, e ansioso para jogar”, afirmou. Segundo os jornais ingleses, o Chelsea pagou 17,5 milhões de libras (78 milhões de reais) para tê-lo por uma temporada e meia. Já Batshuayi, de 24 anos, foi emprestado ao Borussia Dortmund até o fim da temporada.


Eto’o na Turquia

Cobiçado por alguns clubes brasileiros, o camaronês Samuel Eto’o foi contratado pelo Konyaspor e continuará no futebol turco.


Mehmedi no Wolfsburg

O Wolfsburgo contratou Admir Mehmedi, do Bayer Leverkusen e da seleção suíça, por oito milhões de euros e contrato até 2022. O jogador disputou a última Copa do Mundo


Nagatomo deixa a Itália

O lateral-direito japonês da Inter de Milão já faz exames médicos e será jogador do Galatasaray na sequência desta temporada.


Marc Bartra de volta à Espanha

Ex-zagueiro do Barcelona, que estava no Borussia Dortmund, foi negociado com o Real Betis na noite de terça-feira por 10 milhões de euros.