Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neymar volta, Mbappé faz três gols e PSG é campeão francês

Atacante brasileiro ficou três meses fora dos gramados por lesão no pé. Título nacional é o oitavo da história do clube

Por Redação - Atualizado em 21 abr 2019, 19h20 - Publicado em 21 abr 2019, 18h14

Na dia que marcou a volta de Neymar aos gramados após três meses lesionado, o Paris Saint-Germain conquistou, neste domingo, 21, o Campeonato Francês pela oitava vez em sua história. O título foi confirmado poucas horas antes de jogar contra o Monaco, pela 33ª rodada, graças a um empate sem gols entre o Lille, segundo colocado, e o Toulouse. Com a bola rolando no Parque dos Príncipes, o PSG venceu por 3 a 1, com três gols de Kylian Mbappé.

O técnico Thomas Tuchel ganha o título em sua primeira temporada na equipe, após um percurso complicado especialmente pelas lesões de jogadores importantes, especialmente Neymar e Edinson Cavani.

Três meses depois de se lesionar durante uma partida da Copa da França contra o Strasbourg, Neymar substituiu o lateral-esquerdo Layvin Kurzawa no intervalo, quando os parisienses já venciam por 2 a 0. O atacante brasileiro foi ovacionado pela torcida presente no Parque dos Príncipes.

A lesão de Neymar aconteceu no dia 23 de janeiro, no mesmo pé direito que o obrigou a passar por cirurgia no ano passado, a poucos meses da Copa do Mundo da Rússia. Desta vez, optou por um tratamento mais conservador, sem procedimento cirúrgico.

Continua após a publicidade

A nova lesão impediu Neymar de ajudar o PSG na Liga dos Campeões. Sem o brasileiro, o clube parisiense foi eliminado nas oitavas de final pelo Manchester United.

Agora, Neymar terá dois últimos objetivos na temporada: jogar a final da Copa da França contra o Rennes, em 27 de abril, e disputar com a seleção brasileira a Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

View this post on Instagram

Depois de um longo tempo parado, volto a sentir aquele friozinho na barriga, aquela sensação de querer entrar em campo e tocar na bola, imaginar as jogadas, os gols, a comemoração, sentir o clima da torcida e principalmente voltar a estar junto com meus companheiros! O risco existe a todo momento e nós atletas estamos sempre ali, correndo todos os riscos possíveis pra que a gente possa fazer a melhor atuação. Que sensação gostosa é essa de estar a caminho do jogo, feliz demais. Que Deus nos abençoe e nos proteja 🙏🏽❤️

Continua após a publicidade

A post shared by ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

(com Estadão Conteúdo e Agência France-Presse)

Publicidade