Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Neymar volta a sentir o calor da torcida em jogo do PSG na França

Amistoso contra time local teve a permissão para receber torcedores, mesmo sem a pandemia estar completamente controlada no país

Por Machado da Costa Atualizado em 3 ago 2020, 17h25 - Publicado em 11 jul 2020, 12h49

O futebol vai voltando ao redor do mundo pouco a pouco. Na maioria dos casos, os jogos estão sendo disputados sem torcida. Algo triste, mas necessário para coibir a disseminação da Covid-19. Na França, contudo, o protocolo é diferente. Depois de quatro meses, o Paris Saint-Germain, time mais vencedor dos últimos anos no país, será o primeiro grande europeu a sentir o calor dos torcedores novamente. Neymar e companhia agradecem, mas vale o risco?

A partida amistosa entre o atual campeão francês contra o Le Havre dará início a uma maratona de jogos para definir o campeonato. O Paris Saint-Germain, que participa do campeonato local, além da Liga do Campeões e da Copa da França, terá seis partidos em exíguos 25 dias.

Na última sexta-feira, 10, foi dado fim ao estado de urgência sanitária no país, o que permitiu que o clube mandante, o Le Havre, recebesse seus torcedores e também do Paris Saint-Germain. A pandemia causou mais de 30.000 vítimas na França e nas últimas 24h foram registrados 24 óbitos causados pelo novo coronavírus. Assim, continua polêmica a decisão do time de jogar com torcedores.

“A circulação do vírus aumentou”, afirma o ministro da saúde francês, Olivier Véran. “Os franceses querem sair de férias, esquecer tudo o que aconteceu nestes meses. Mas o que não podem esquecer é a necessidade de manter o distanciamento”, conclui. O jogo começa às 14h de Brasília e o mundo inteiro estará de olho nele, mas não pela esportividade.

Assista outros campeonatos na DAZN! O primeiro mês é grátis.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade