Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar vai a Barcelona iniciar recuperação: ‘Típico filme de super-herói’

O brasileiro ficará de fora dos gramados por até 10 semanas, mas se mostrou otimista

Neymar viajou nesta quarta-feira, 30, para a cidade de Barcelona com o objetivo de dar início ao protocolo de recuperação da lesão no pé direito, anunciou nesta tarde o seu clube, o Paris Saint-GermainO atacante brasileiro de 26 anos se deslocou até a cidade catalã onde viveu entre 2013 a 2017, ‘apenas’ para realizar o tratamento definido pelo PSG.

Mais cedo, Neymar reagiu com certo otimismo ao anúncio de seu diagnóstico, que descartou uma nova operação do quinto metatarso do pé direito (osso que quebrou há quase um ano) e prevê um retorno à competição no início de abril, quando o PSG poderia disputar as quartas de final da Liga dos Campeões, se superar o Manchester United nas oitavas.

“Típico filme de super-herói. Começa a parecer que vai dar tudo errado né, aí vem o final e nos mostra que lutar por seus objetivos, vem a vitória”, escreveu Neymar em sua conta do Instagram. Na imagem, ele exibe suas tatuagens do Homem-Aranha e do Batman.

O PSG anunciou nesta quarta-feira que o atacante poderá retornar no prazo de dez semanas. No caso de uma nova cirurgia, o clube francês temia que o craque não pudesse mais jogar nesta temporada.