Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar se despede da temporada com gol e assistência em vitória do PSG

Jogador vai cumprir três jogos de suspensão após agredir um torcedor. Já campeão, Paris Saint-Germain ampliou a vantagem na ponta da tabela

Prestes a cumprir suspensão de três jogos por conta de agressão contra um torcedor na final da Copa da França, Neymar se despediu da temporada do PSG com gol, assistência e vitória sobre o Angers por 2 a 1 em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês.

Punido pela Federação Francesa de Futebol, Neymar ficará de fora dos dois jogos finais do Campeonato Francês e da disputa do título da Supercopa da França, que será realizada em Shenzhen, na China, em agosto, contra o Rennes.

Jogando em casa no estádio Raymond Copa, o Angers começou melhor e controlou a partida durante os 15 minutos iniciais. A reviravolta veio aos 20 minutos, quando um contra-ataque iniciado por Neymar no meio de campo resultou em gol de cabeça do brasileiro após cruzamento do compatriota Daniel Alves.

Após o gol de Neymar, o time ainda teve outras chances no primeiro tempo com atacante uruguaio Cavani, mas foi para o intervalo com a vantagem magra de um gol. O segundo tempo começou com pressão do PSG e o argentino Di María ampliou o placar aos 13 minutos.

A partir daí o PSG começou a controlar o placar, com o Angers não conseguindo armar nenhuma jogada que ameaçasse a vantagem do PSG na partida. Aos 40 minutos o brasileiro Marquinhos recebeu cartão vermelho direto ao puxar o atacante Wilfried Kanga dentro da área. Flavien Tait descontou para o Angers no rebote do pênalti defendido por Buffon.

Campeão do Campeonato Francês com cinco rodadas de antecedência no fim de abril, a vitória só ampliou a vantagem do PSG na liderança da tabela para 88 pontos. Sem Neymar, o PSG joga em casa contra o Dijon na 37ª rodada e fecha sua participação no Campeonato Francês contra o Reims. O Angers é o 12º colocado, com