Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar presta depoimento no Rio de Janeiro por crime de internet

Ele publicou em seu perfil no Instagram imagens íntimas sem autorização

As entradas da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão ocupadas por crianças e adolescentes que foram ao local na expectativa de encontrar o jogador Neymar. Cerca de 50 pessoas impediam a circulação de veículos de reportagem que chegavam e arrancaram a placa de um carro da TV Globo. As crianças pediam infomações sobre o ídolo aos jornalistas.

Crianças aguardam Neymar (jose lucena/Futura Press/Folhapress)

O local do depoimento chegou a ser alterado por duas vezes por medida de segurança. De acordo com uma nota da Secretaria de Segurança do estado, o atleta deporia no Serviço Aeropolicial (Saer), na Lagoa, Zona Sul da capital fluminense.

Às 19h05, Neymar chegou à Cidade da Polícia para prestar depoimento no inquérito em que é investigado por divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro. Ele está sendo ouvido na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI).

Segundo Najila, o estupro aconteceu em Paris, no dia 15 de maio, mas a denúncia só foi feita no Brasil no dia 31.

Neymar estava em sua residência em Mangaratiba, litoral fluminense, e viajou de helicóptero para a capital carioca no início da noite, desembarcando no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. De lá, fez o trajeto de cerca de 21 km de carro até a Cidade da Polícia.