Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar marca gol 300 na carreira e Brasil goleia Bolívia nas Eliminatórias

Brasil fez um ótimo primeiro tempo e controlou o jogo no segundo

Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Brasil dominou a Bolívia e goleou por 5 x 0, fechando o primeiro turno das Eliminatórias em primeiro lugar.

O Brasil dominou o primeiro tempo e construiu a goleada, com belas jogadas e belos gols, especialmente de Neymar, que fez belíssima partida.

A dez minutos, o camisa 10 do Brasil roubou bola no meio de campo de um zagueiro que o tentou driblar, ganhou no jogo de corpo e tabelou com Gabriel Jesus até sair na cara do gol, sem goleiro, só tendo o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Foi o 300° gol de Neymar em sua carreira.

Aos 25, o Brasil fez outra belíssima tabela. Giuliano tocou para Daniel Alves, que devolveu de calcanhar pela direita. Giuliano driblou o marcar e cruzou para o meio da área. Philippe Coutinho recebeu e, de biquinho, mandou no canto do goleiro.

O terceiro veio aos 38. Gabriel Jesus recebeu no meio e tocou para Neymar, que em posição de impedimento pegou, girou e tocou na passada de Filipe Luís pela esquerda. O lateral invadiu a área e bateu no canto do goleiro.

Para fechar a primeira etapa, aos 43, Gabriel Jesus lançou Neymar na esquerda e passou. O camisa dez do Brasil devolveu e Jesus saiu na cara do goleiro. Antes dele chegar, deu um tapinha de esquerda, por cima, marcando o quarto.

Na segunda etapa o Brasil seguiu bem melhor na segunda etapa, não sofrendo pressão da Bolívia em momento algum, mas demorou a marcar. Gabriel Jesus e Neymar saíram para as entradas de Roberto Firmino e Willian. E foi aos 29 que Coutinho cobrou escanteio e Roberto Firmino, subindo mais que a defesa boliviana, cabeceou pra o fundo do gol.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 18 pontos e encerra o primeiro turno na segunda colocação, a apenas um ponto do líder Uruguai. A Seleção também o melhor ataque do torneio até aqui.

Uruguai vence e segue líder; Colômbia vence no Paraguai

Jogando em Montevidéu, o Uruguai manteve-se na liderança ao vencer a Venezuela por 3 x 0. Lodeiro com um gol na primeira etapa e Cavani com dois na segunda marcaram os gols. Luis Suárez deu assistências para os gols um e três do Uruguai.

Já em Assunção, a Colômbia fez 1 x 0 no Paraguai, com gol de Cordona aos 46 do segundo tempo.

O Uruguai lidera as Eliminatórias, com 19 pontos, enquanto a Colômbia, ainda entre os cinco, ficou com 16 pontos. Com isso, a seleção abre quatro pontos do Paraguai, primeira equipe fora do G5, no final do turno.

Veja a tabela e classificação das Eliminatórias Sul-americana