Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar marca, chega a 350 gols na carreira e PSG vence no Francês

Brasileiro marcou belo gol de falta, o segundo na vitória da equipe contra o Lille, fora de casa. Diferença do PSG para o segundo colocado chega a 11 pontos

O Paris Saint-Germain segue absoluto no Campeonato Francês. Neste sábado, o time de Neymar e companhia derrotou o Lille por 3 a 0, fora de casa, no estádio Pierre Mauroy, pela 24ª rodada da competição, e segue tranquilo seu caminho rumo ao título.

O resultado foi construído com gols do lateral-esquerdo Berchiche, de Neymar e do argentino Lo Celso, sendo que os dois últimos foram duas pinturas. O de Neymar saiu em bela cobrança de falta, enquanto Lo Celso fechou o placar com um belo toque de cobertura.

Com o gol deste sábado, Neymar, que teve outras chances durante a partida, chegou a 350 gols marcados em sua carreira. Na atual temporada, ele ostenta a incrível marca de 27 gols em 26 jogos. No Francês, são 18 gols em 17 partidas.

A vitória, a 20ª do PSG na competição, leva a equipe do técnico Unai Emery a 62 pontos, 11 pontos à frente do segundo colocado, o Olympique de Marselha, que já jogou e venceu na rodada. O Lille, dos brasileiros Thiago Mendes e Luiz Araújo, soma 25 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados das partidas dos seus concorrentes, a equipe pode terminar a rodada na vice-lanterna.

Veja também

Como foi a partida

A diferença que se vê entre os dois times na tabela de classificação não foi posta em campo no primeiro tempo, em que o equilíbrio predominou. As duas equipes tiveram boas oportunidades para abrir o placar e deram trabalho aos goleiros.

Depois de ter mais volume de jogo no primeiro tempo inteiro e estar ligeiramente melhor que o adversário, o PSG conseguiu abrir o placar no final da etapa inicial, com Berchiche. O lateral-esquerdo apareceu como elemento surpresa no rebote dado pela zaga e emendou de primeira. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, a partida foi diferente. Com o Lille sendo obrigado a sair mais para o jogo em busca do empate, o time parisiense teve mais espaço e conseguiu construir a vitória com dois golaços.

O primeiro da etapa final saiu dos pés de Neymar. Cobrando falta sofrida pelo uruguaio Edinson Cavani na entrada da grande área, o brasileiro acertou um belo chute no canto superior do goleiro Maignan, que nada pode fazer. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar. Foi o gol de número 350 da carreira de Neymar, incluindo jogos da seleção de base e olímpica.

Aos 41 minutos, Lo Celso fechou o placar em grande estilo, ao receber na entrada da área e bater de cobertura, aproveitando que Maignan estava adiantado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cristian STS

    F-o-d-a—s-e-!

    Curtir

  2. Cristian STS

    Quem se importa com ele?

    Curtir