Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar exalta Gabriel Jesus: ‘Pode conseguir o que quiser’

Astro do Barcelona confia na recuperação e no sucesso do colega na Europa

Neymar e Gabriel Jesus se entenderam muito bem na seleção brasileira. Em 2016, a dupla brilhou na conquista da medalha de ouro olímpica, em agosto, nos Jogos do Rio de Janeiro e, desde a chegada de Tite, manteve a ótima fase no ataque da seleção principal, que assumiu a liderança nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, Neymar elogiou o parceiro, que defende o Manchester City desde janeiro deste ano.

“Jesus é um grande jogador, daqueles que podem conseguir o que quiserem no futebol”, disse o capitão da seleção. O astro do Barcelona, de 25 anos (seis a mais que Gabriel Jesus), acredita que o colega irá se firmar no futebol europeu assim que retornar de lesão. “Ele pode fazer a diferença em qualquer lugar do mundo, onde quer que jogue.”

Depois de um começo impactante na Inglaterra, com três gols e duas assistências em cinco partidas, Gabriel Jesus sofreu uma lesão no pé direito, que o fez parar por alguns meses.  A expectativa é de que, em abril, ele volte a defender o City.

Com Neymar e sem Gabriel Jesus, a seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o Uruguai, no estádio Centenário, de Montevidéu, pelas Eliminatórias.

(com Gazeta Press)