Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neymar e Mbappé assistem a jogo da NBA em Paris: ‘Viemos ver Giannis’

Os craques do Paris Saint-Germain deram apoio ao ala grego do Milwaukee Bucks, atual MVP da liga americana de basquete

Por Danilo Monteiro - Atualizado em 24 jan 2020, 19h40 - Publicado em 24 jan 2020, 19h31

Pela primeira vez na história, uma partida da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete, foi disputada em Paris, na França. Alguns jogadores do time de futebol Paris Saint-Germain foram assistir da beira da quadra nesta sexta-feira 24 ao jogo entre Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets. Neymar e Kyllian Mbappé, lado a lado na primeira fila, atraíram todos os holofotes durante a partida e declararam torcida por Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, atual MVP (jogador mais valioso) do campeonato.

“Estou muito feliz de estar aqui. É a primeira vez (de um jogo da NBA) na França. Estou aproveitando o jogo, vim para ver Giannis”, disse Neymar, à beira da quadra. “Espero que seja um grande show, quero ver os jogadores franceses e o Giannis”, falou Mbappé. O craque brasileiro, aliás, é habitué das partidas do melhor basquete do mundo. Em 2016, Neymar esteve na Califórnia para ver as finais entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. A visita rendeu a amizade de craques dos Warriors, entre eles Stephen Curry e Draymond Green.

O PSG é líder do Campeonato Francês e um dos times de melhor desempenho na Liga dos Campeões da Europa. Os jogadores aproveitaram a boa fase e clima descontraído no elenco para assistir ao jogo. Além de Mbappé e Neymar, Mauro Icardi, Thiago Silva e Marco Verratti também marcaram presença na primeira fila.

Os Bucks são o time de melhor campanha na NBA, com 40 vitórias e apenas seis derrotas, mas tiveram dificuldades para confirmar o favoritismo contra o Charlotte, 12º na conferência leste. A equipe, porém, contou com grande atuação de Giannis Antetokounmpo, que anotou 30 pontos, 16 rebotes e 6 assistências na vitória por 116 a 103.

A partida em Paris faz parte do projeto NBA Global Games, que tem como objetivo a divulgação e globalização da liga em outros países além dos Estados Unidos. México, China e Inglaterra também fazem parte dos países que recebem jogos da NBA durante a temporada regular.

Continua após a publicidade

Publicidade