Clique e assine com até 92% de desconto

Neymar desiste de transferência para o Barcelona, afirma jornal francês

Fim da 'novela'? Diário L'Équipe diz que jogador comunicou decisão ao seu estafe pela 'incapacidade de concluir um retorno' ao clube espanhol

Por Da Redação 31 ago 2019, 19h03

O diário esportivo francês L’Équipe e a imprensa espanhola afirmam, neste sábado, 31, que Neymar desistiu de se transferir do Paris Saint-Germain (PSG) para o Barcelona e notificou a decisão a seu estafe, o que pode representar o capítulo final desta “novela” envolvendo o futuro do atacante da seleção brasileira.

“O estafe do atacante do PSG informou aos dois clubes de sua decisão de terminar a atual temporada em Paris”, escreveu o L’Équipe em sua página na internet. “Ao constatar a incapacidade de concluir um retorno ao FC Barcelona, apesar das longas negociações, Neymar anunciou a seu entorno, neste sábado à noite, a decisão de parar as conversas”, completou o diário esportivo. “O estafe de Neymar admite: acabou”, garantiu, mais cedo, o jornal catalão Mundo Deportivo.

A janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira, e o imbróglio envolvendo o possível retorno de Neymar ao Barcelona se arrastou desde a abertura do mercado, em junho. Ao longo das negociações, o PSG mostrou-se irredutível nas tratativas. Os dirigentes da equipe espanhola tentaram atender às demandas dos franceses, e chegaram a oferecer jogadores como Rakitic e Dembelé, para diminuir o valor total da transação.

  • Na sexta-feira, o diretor esportivo do PSG, o ex-jogador brasileiro Leonardo havia afirmado que “não há acordo. Depende do Barcelona”, explicando que a única proposta apresentada pelos catalães, entregue na terça-feira, não atendia às exigências parisienses.

    Neymar foi contratado pelo PSG em agosto de 2017, por 222 milhões de euros, quantia que transformou o camisa 10 da seleção brasileiro o jogador mais caro da história do futebol mundial.

    (Com AFP)

    Continua após a publicidade
    Publicidade