Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar deixa hospital no Catar após três dias de tratamento

Jogador do PSG retornará à França para tratar lesão no quinto metatarso

O hospital Aspetar, em Doha, no Catar, informou nesta terça-feira, 12, que Neymar encerrou o período de três dias de tratamento no quinto metatarso no pé direito. Agora, o jogador do Paris Saint-Germain seguirá a recuperação na França. Segundo informações da assessoria de Neymar, ele fez uma bateria de exames e teve bons resultados.

Tabela completa dos jogos da Copa América 2019

“Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. Então, a ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições. Na parte física, fizemos avaliações e sessões de treinamento, sendo uma delas de força e outra focada na parte metabólica”, disse Ricardo Rosa, preparador físico do jogador.

O hospital Aspetar é credenciado pela Fifa como centro médico de excelência, e é considerado uma das principais referências em ortopedia e medicina esportiva. Lá, Neymar fez testes, avaliações físicas e clínicas complementares, como exames de raio x, tomografia, ressonância, ultrassonografia, de acordo com sua assessoria. Os exames são parte do processo para avaliar a recuperação da lesão.

A equipe, apesar do progresso, prefere manter cautela em relação a prazos para que Neymar Jr volte aos gramados, já que se trata de uma “refratura”. O atleta do Paris Saint-Germain segue o tratamento ao longo da semana na capital francesa. O jogador passou o último carnaval no Brasil, mas retornou a Paris a tempo de acompanhar a surpreendente eliminação do time na Liga dos Campeões.

(com Gazeta Press)