Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Neymal’: jornais europeus destacam Cristiano e erros do PSG

Atuação de Neymar e escolhas do técnico Unai Emery foram bastante contestadas na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o clube francês

Neymar não conseguiu brilhar no jogo mais badalado de 2018 até o momento. O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain teve atuação discreta em Madri e ainda viu seu concorrente direto à Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, ser mais uma vez decisivo, na vitória por 3 a 1 do Real Madrid, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, os principais jornais europeus destacaram o feito de Cristiano e as falhas do PSG nos momentos finais da partida, com Neymar e o técnico Unai Emery entre os mais contestados.

“Neymal” foi o trocadilho escolhido pelo diário catalão Mundo Deportivo e pelo italiano La Gazzetta Dello Sport para tratar da atuação apenas regular do brasileiro. O Marca, de Madri, que no dia anterior havia pedido “respeito” ao maior campeão do continente, estampou o grito “siiiiuuu”, usado por Cristiano Ronaldo na comemoração de seus gols (já são 101 pelo Real Madrid apenas na Champions).

O Marca ainda dedicou uma crônica para afirmar que “para ganhar a Bola de Ouro, Neymar precisa fazer um jogo como o de Cristiano”. “Nacho não sofreu muito para marcar o brasileiro, que esteve driblador, mas sem finalizar as jogadas com boas decisões. (…) Neymar terá chance de vingança na volta, mas sua partida não foi de Bola de Ouro. Ele estava a sua frente, com a 7 do Real Madrid nas costas.”

Já o L’Equipe, principal jornal esportivo da França, tratou de dar ânimo ao clube local:”Não está acabado”, foi a manchete, com uma foto do italiano Marco Verratti ajudando Neymar a se levantar. A publicação destacou que a opção do técnico Emery por escalar o argentino Lo Celso como titular foi equivocada. “Emery escalou Lo Celso sozinho em frente à defesa. Sem sucesso. O argentino não estava no nível deste jogo”, destacou o L’Equipe

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Neymar Não Joga Nada !
    É Marketing Apenas…

    Curtir

  2. Atirador Mata 17 Pessoas
    71 Morrem Queda De Avião
    17,71 Milhões Jatinho
    Huck Nasceu Em 71
    7 X 1 Alemanha
    Maus Presságios

    Curtir

  3. Um Medíocre Milionário…

    Curtir

  4. AUGUSTO MARAJÓ

    Um grande time com uma zaga de várzea.

    Curtir

  5. Waldemir Marques

    não vejo futebol na globo, mas o casagrande está coberto de razão. o neymar esstá muito longe de ser “melhor do mundo”, pois para ser considerado não basta só futebol e o resto dos predicados ele não tem. cristiano ronaldo, além dos dois gol, fêz o quê em campo? de tudo um pouco jogou com a equipe, e este sentimento de equipe o “nosso” craque não tem, na hora que o time precisou dele ele simplesmente se omitiu. eu me pergunto, quando falam que o real madrid quer comprá-lo: pra quê vai querer um jogador que não tem espírito de equipe, que se relaciona mal com os companheiros? feliz do barcelona que, além de encher os cofres, se livrou do mala.

    Curtir