Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Napoli goleia e assume a liderança do Italiano

Time contou com a derrota da Internazionale, em casa, para o Sassuolo

O Napoli é o novo líder do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, contra o Frosinone, os napolitanos venceram por 5 x 1 e assumiram a liderança do torneio de forma isolada.

A liderança, contudo, só se deu graças à derrota dos rivais diretos pelo título. No sábado (9), a Fiorentina perdeu para a Lazio, em casa, por 1 x 3 e ficou estacionada nos 38 pontos, no terceiro lugar.

Já neste domingo (10), a ex-líder Internazionale abriu a rodada recebendo o Sassuolo em Milão. Contudo, a derrota de 0 x 1 deixou o time com 39 pontos, agora em segundo lugar, pela vitória do Napoli.

A vitória napolitana foi tranquila. Albiol, aos 20, e Higuaín, aos 30, de pênalti, fizeram 2 x 0 para o Napoli na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Napoli, que dominou a partida totalmente. Hamsik, aos 14, e Higuaín, aos 15, transformou a vitória em goleada. Aos 27, Gabbiadini, que tinha acabado de entrar, marcou um golaço. Deu tempo do Frosinone descontar aos 35 da segunda etapa, com gol de Sammarco.

Com a goleada, o Napoli termina o primeiro turno do Campeonato Italiano na liderança, com 41 pontos, dois a mais que a Internazionale.