Clique e assine a partir de 8,90/mês

Nainggolan fica fora da lista da Bélgica e se aposenta da seleção

Meio-campista da Roma desabafou por ficar de fora da relação de 28 pré-convocados ao Mundial; técnico Roberto Martínez disse que escolha foi "tática"

Por Da redação - Atualizado em 21 Maio 2018, 09h59 - Publicado em 21 Maio 2018, 09h58

O técnico Roberto Martínez surpreendeu ao divulgar nesta segunda-feira uma lista de 28 pré-convocados da seleção da Bélgica para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Radja Nainggolan, experiente meio-campista da Roma, que já havia sido preterido no Mundial do Brasil em 2014, novamente ficou de fora, segundo o treinador, por “razões táticas.” O jogador desabafou nas redes sociais e anunciou sua aposentadoria da seleção aos 30 anos.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

“Infelizmente, contra a minha vontade, termina a minha carreira na seleção. Sempre fiz de tudo para representar a minha nação. Ser você mesmo às vezes pode causar incômodo. A partir de hoje, serei o primeiro torcedor”, afirmou o jogador, nascido na Bélgica e filho de pai indonésio.

O técnico o manteve na lista de “suplentes”. “Ontem fui vê-lo em Roma e conversamos. É um jogador popular. Não é uma decisão fácil, mas puramente tática. Não podemos dar a ele na seleção o papel que merece em uma equipe”, disse Martínez, que reduzirá para 23 a relação de convocados até 4 de junho, após o amistoso contra Portugal no dia 2, em Bruxelas.

View this post on Instagram

Met veel pijn in het hart maak ik een einde aan men internationale carriere… ik heb er altijd alles aangedaan om er bij te zijn en belgie te vertegenwoordigen 🇧🇪… spijtig genoeg is ECHT zijn niet goed voor SOMMIGE… En vanaf vandaag zal ik de eerste supporter zijn…. Purtroppo molto a malincuore termina la mia carriera internazionale… ho sempre fatto di tutto per poter rappresentare la mia nazione 🇧🇪 Essere se stessi a volte puó dare fastidio… Da oggi saró il primo tifoso… Very reluctantly my international career comes to an end…I’ve always done everthing I could to represent my country🇧🇪 Being yourself can be bothering …From this day on I will be the first fan…

A post shared by Radja Nainggolan (@radja_nainggolan_l4) on

Ironicamente, dois dias antes da convocação, a federação belga havia usado uma foto do próprio Nainggolan para promover o anúncio da lista. O jogador da Roma teve problemas com o técnico anterior, Marc Wilmots, que não suportava o fato de Nainggolan ser fumante, e recentemente foi suspenso pela equipe por ter sido flagrado dirigindo embriagado. Sua ausência, porém, não era esperada.

Os destaques da lista são os talentosos meias Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Eden Hazard, do Chelsea, além de uma curiosidade: a pré-lista da Bélgica apresenta duas duplas de irmãos, Jordan e Romelu Lukaku e Thorgan e Eden Hazard.

A Bélgica está no Grupo G da Copa da Rússia, ao lado de Panamá, Tunísia e Inglaterra, e faz sua estreia no dia 18 de junho contra os panamenhos em Sochi.

Os 28 pré-convocados da Bélgica:.

Goleiros:
Koen Casteels (Wolfsbourg/ALE)
Thibaut Courtois (Chelsea/ING)
Simon Mignolet (Liverpool/ING)
Matz Sels (Anderlecht/BEL).

Defensores:
Toby Alberweild (Tottenham/ING)
Dedryck Boyata (Celtic/ESC)
Laurent Ciman (Los Angeles FC/EUA)
Vincent Kompany (Manchester City/ING)
Thomas Meunier (Paris Saint-Germain/FRA)
Thomas Vermaelen (Barcelona/ESP)
Christian Kabasele (Watford/ING)
Jordan Lukaku (Lazio/ITA)
Khan Vertonghen (Tottenham/ING).

Meias:
Yannick Carrasco (Dalian Yfang/CHN)
Nacer Chadli (West Bromwich/ING)
Kevin De Bruyne (Chelsea/ING)
Mousa Dembélé (Tottenham/ING)
Dries Mertens (Napoli/ITA)
Youri Tielemans (Monaco/FRA)
Axel Witsel (Tianjin Quanjian/CHN)
Leander Dendoncker (Anderlecht/BEL)
Marouane Fellaini (Manchester United/ING)
Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach/ALE)
Adnan Januzaj (Real Sociedad/ESP).

Atacantes:
Michy Batshuayi (Borussia Dortmund/ALE)
Christian Benteke (Crystal Palace/ING)
Romelu Lukaku (Manchester United/ING)
Eden Hazard (Chelsea/ING).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade