Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na seleção, Fred é anunciado como reforço do Manchester United

Meia brasileiro é a primeira contratação do time dirigido por José Mourinho para a próxima temporada

O Manchester United confirmou nesta terça-feira a contratação do meio-campista Fred, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O jogador disputou a última temporada pelo Shakhtar Donetsk e assinou contrato por cinco anos com o novo clube. A apresentação oficial acontecerá depois do Mundial.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

O anúncio do reforço foi feito pelas redes sociais. “O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para a transferência de Fred”, publicou em sua conta no Twitter e do Facebook.

O clube inglês não confirmou o valor da transação. O time do técnico José Mourinho estava disposto a pagar mais de 240 milhões de reais (55 milhões de euros) aos ucranianos pelos cinco anos de contrato. Em nota publicada no site, o Manchester United publicou que mais detalhes sobre a negociação serão informados em breve.

Em preparação com a seleção, Fred participou do último amistoso do Brasil. O meio-campista entrou aos 35 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia no último domingo.