Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial: River Plate goleia Kashima Antlers e fica em terceiro

Derrotados nos pênaltis na semifinal, argentinos venceram a equipe japonesa por 4 a 0

Derrotado nos pênaltis na semifinal do Mundial de Clubes pelo o Al Ain, o River Plate venceu o Kashima Antlers por 4 a 0 em Abu Dhabi neste sábado, 22, e ficou com a terceira colocação do torneio.

Zuculini fez o primeiro aos 24 minutos de jogo, ao tocar de ombro depois de escanteio. A bola pegou na trave e entrou sem chance de defesa para o goleiro Sogahata, que tinha acabado de entrar no lugar de Kwoun, lesionado em uma dividida.

Na segunda etapa, Borré teve um gol anulado por impedimento, mas o River Plate não se abalou e transformou a vitória em goleada. Aos 28, Martinez, que tinha acabado de entrar, bateu firme na saída de Sogahata. Aos 44, Borré, cobrando pênalti, ampliou. Nos acréscimos, Martinez encobriu o goleiro japonês com um belo chute e fehcou o placar com um golaço.

Com a vitória, o River Plate repete o feito das três equipes sul-americanas derrotadas na semifinal do Mundial de Clubes. Internacional (2010), Atlético-MG (2013) e Atlético Nacional (2016) também ficaram com o terceiro lugar.