Clique e assine a partir de 9,90/mês

Multidão nas ruas e dança de Klopp: a festa do fim do jejum do Liverpool

Atletas celebraram a conquista do Campeonato Inglês, a primeira em 30 anos, em um hotel da cidade. Confira vídeos e imagens que viralizaram nas redes

Por Da Redação - Atualizado em 26 Jun 2020, 11h50 - Publicado em 26 Jun 2020, 11h07

O fim de uma espera de 30 anos veio de maneira incomum, sem jogar e em plena pandemia de coronavírus. Mas não houve como impedir a euforia de atletas e torcedores do Liverpool, campeão inglês com sete rodadas de antecipação, na última quinta-feira 25. Os fãs se reuniram em peso na entrada do estádio de Anfield e a cantoria e shows pirotécnicos vararam a madrugada. Os jogadores se reuniram em um hotel, onde festejaram a derrota do Manchester City, que sacramentou a conquista da 19ª liga inglesa, a primeira no formato Premier League (criada em 1992).

A presença de milhares de torcedores nas ruas preocupou o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, que tratou o episódio como “decepcionante”. Ele já havia alertado a população local sobre os riscos de haver uma segunda onda de contágio do coronavírus devido às aglomerações. Cenas semelhantes ocorreram semana passada em Nápoles, após a conquista do Napoli na Copa Itália. O Reino Unido tem mais de 309.000 casos de Covid-19 registrados, com mais de 43 000 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Diversos vídeos da festa do elenco do Liverpool – que, vale lembrar, passa constantemente por testes para a Covid-19 – se espalharam pelas redes sociais. O egípcio Mohamed Salah esteve sempre próximo dos brasileiros, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. O carismático técnico alemão Jürgen Klopp roubou a cena com seus passos na pista de dança. “Sempre fui um dançarino melhor do que um jogador de futebol. Infelizmente, não consegui viver da dança”, brincou, à Sky Sports.

Klopp, que chegou ao Liverpool em 2015 e recebeu o respaldo da diretoria por quatro anos até começar a enfileirar troféus (Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes e agora o tão sonhado Campeonato Inglês), se emocionou ao falar sobre a conquista com três ídolos históricos do Liverpool, Graeme Souness, Phil Thompson e Kenny Dalglish. 

“É um grande momento. Eu, honestamente, não tenho palavras. Eu estou completamente emocionado. Eu nunca achei que sentiria isso. Não tinha ideia. Desculpe. Tenho que ir. Tudo de bom”, disse Klopp, em em entrevista na qual dedicou o título às lendas do clube, especialmente Steven Gerrard, que não conseguiu conquistar a Premier League durante sua carreira (1998-2015).

Continua após a publicidade

Gerrard, aliás, também celebrou a conquista em suas redes sociais. “Parabéns a todos do Liverpool pelo título. É uma façanha incrível de um fantástico elenco, guiado por um técnico de primeira linha, com menção especial aos donos do clube. E, por último, mas não menos importante, parabéns aos torcedores que esperaram 30 anos. Que comece a festa!”, escreveu Gerrard, que hoje é treinador do clube escocês Glasgow Rangers.

View this post on Instagram

Congratulations to all @liverpoolfc on winning the premier league . Incredible achievement from a fantastic squad of top players . Lead by a world class manager and coaching team also a special mention for the backing from FSG . And lastly and most importantly the fans who have waited 30 years . ❤️ let the party begin 🥳

A post shared by Steven Gerrard (@stevengerrard) on

Continua após a publicidade

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação
Clique e Assine

Alguns vídeos sobre a conquista viralizaram nas redes sociais. Um deles, produzido pelo próprio Liverpool e narrado por Klopp, mostra a caminhada do clube em busca do primeiro troféu da Premier e a conexão com a sua torcida e seu lema: “You´’ll Never Walk Alone“.

 

View this post on Instagram

Tell the world… We are Liverpool, champions of England ✊

A post shared by Liverpool Football Club (@liverpoolfc) on

Continua após a publicidade

Outro emocionante vídeo que tomou as redes sociais, produzido pelo Bleacher Report Football, é uma animação sobre o sofrimento que atravessou gerações de torcedores do Liverpool até o fim do jejum. Confira esta e outras postagens sobre a conquista:

View this post on Instagram

Yes. It feels THAT good. I want to thank all our supporters watching us from all corners of the world. You made this possible for us and I hope we can keep bringing you the joy you deserve. 🎶 now they’re gonna believe us 🎶 😁 عايز أشكر كل الناس اللي وقفت معايا ودعمتني في كل الأوقات وبالأخص بلدي الحبيب مصر والوطن العربي كله.. عمري ما أنسى دعمكم ليا والدوري لكم برده..

A post shared by Mohamed Salah (@mosalah) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade