Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho se recusa a responder repórter do próprio Manchester United

O treinador da equipe não quis falar sobre as opções que tem para clássico contra o Arsenal

Em novo episódio de irritação durante uma coletiva de imprensa, o técnico do Manchester United, José Mourinho, se indispôs com um repórter da TV do próprio clube inglês. O treinador foi questionado sobre as opções de jogador à sua disposição para o clássico contra o Arsenal, nesta quarta-feira 5, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês.

“Não quero dar essa informação. Gostaria que a televisão do Arsenal fizesse a mesma pergunta (a Unai Emery, técnico do clube londrino), mas não fazem. Por quê? Porque escondem tudo. Sendo assim, por que eu teria que de responder?”, questionou o português.

Mourinho continua sob pressão no comando técnico do Manchester United. Apesar de classificado para as oitavas da Liga dos Campeões, as atuações do clube inglês não convenceram. O oitavo lugar no campeonato nacional também pressiona o técnico português, que está cada vez mais impaciente com os jogadores e a imprensa.

Em outubro deste ano, após derrota para o Brighton, por 3 a 2, Mourinho ficou irritado com uma repórter que perguntou sobre a relação entre os jogadores da equipe. “Você deve ser fantástica no seu trabalho para questionar a química entre jogadores sentada na arquibancada”, disparou. Em agosto, depois de perder por 3 a 0 para o Tottenham, Mourinho exigiu respeito por parte dos jornalistas. “Ganhei mais que os outros 19 técnicos (do Campeonato Inglês), respeito, respeito”, entoou ao abandonar a coletiva.