Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho é o técnico que mais ‘faturou’ em contratações na última década

Times dirigidos pelo português gastaram quase 1 billhão de euros no mercado desde 2004

Todo mundo sabe que a vida de treinador de futebol é espinhosa, difícil. Mas existe um extrato pequeno desses ‘professores’ da bola que não tem muito do que reclamar.

O português José Mourinho é um deles. Desde 2004, quando ganhou trocou o Porto pelo Chelsea e ganhou o status de ‘Special One’, Mou é o técnico que mais se beneficiou com os milhões gastos pelos clubes dos quais treinou.

Em 11 anos, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid gastaram no período em que tinham Mourinho sob contrato 903 milhões de euros no mercado de transferências. Dessa cifra, a parcela mais gorda foi desembolsada pelo Chelsea para tirar Shevchenko do Milan, em 2006: 43,75 milhões de euros.

O segundo técnico que mais ‘faturou’ em contratações é o italiano Carlo Ancelotti, que, entre Milan, Chelsea, PSG e Real Madrid, contou com 881 milhões de euros em negociações. Já o terceiro neste ranking é o também italiano Roberto Mancini, com 667 milhoes de euros durante suas passagens por Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray.