Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Monaco vence partida, mas Valencia leva vaga para fase de grupos da Liga

Equipe chega à fase de grupos novamente após dois anos

O Monaco conseguiu vencer jogando na França, mas com gol de Negredo, ainda no começo da partida, o Valencia conseguiu se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Raggi e o brasileiro Elderson fizeram os gols para o Monaco, mas o placar de 2 x 1 foi insuficiente para os franceses, que chegar às quartas de final na última edição do torneio. A derrota por 1 x 3 na Espanha, no jogo da ida, classificou os visitantes.

O Dínamo de Zagreb garantiu seu favoritismo com goleada de 4 x 1 em casa contra o Skenderbeu, que já havia vencido na Albânia.

O Maccaci Tel Aviv conseguiu um grande resultado. Ficou no 1 x 1 com o Basel, em Israel, e se classificou para o torneio pelos gols marcados fora de casa. Desde da temporada 2010/2011, quando o Hapoel Tel Aviv esteve no torneio, nenhuma equipe de Israel chegou à fase de grupos. O Maccaci esteve em 2004/2005, sendo lanterna em um grupo com Bayern de Munique-ALE, Juventus-ITA e Ajax-HOL.

Na Suécia, o campeão do país, Malmö, reverteu bem o placar e com 2 x 0 eliminou o já campeão do torneio, Celtic-ESC. Por fim, em casa, o Shakhtar Donetsk-UCR segurou o empate com o Rapid Viena-AUT e garantiu vaga após vencer no jogo da ida. Um dos gols dos ucranianos foi do brasileiro Marlos.

Resultados da terça (25) na Liga dos Campeões:

Monaco-FRA 2 x 1 Valencia-ESP (3 x 4)

Dínamo de Zagreb-CRO 4 x 1 Skenderbeu-ALB (6 x 2)

Maccabi Tel Aviv-ISR 1 x 1 Basel-SUI (3 x 3)

Malmö-SUE 2 x 0 Celtic-ESC (4 x 3)

Shakhtar Donetsk-UCR 2 x 2 Rapid Viena-AUT (3 x 2)