Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mets e Royals iniciam disputa pela World Series

Paulo Orlando tem a chance de ser o primeiro brasileiro campeão da MLB

Os New York Mets e os Kansas City Royals iniciam hoje (27) a série de até sete jogos que vai decidir o campeão da temporada 2015 da Major League Baseball (MLB), a principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Qualquer que seja o campeão, um longo jejum será quebrado: os Mets não vencem a World Series há 29 anos e os Royals, há 30 anos. As partidas serão transmitidas pela ESPN a partir das 22h.

As duas equipes chegaram à série mundial de formas diferentes: os nova-iorquinos não eram favoritos até a contratação do cubano Yoenis Cespedes no fechamento da janela de trocas, o que impulsionou uma série de vitórias ainda na temporada regular, enquanto a equipe de Kansas City chega à sua segunda aparição seguida à World Series (foram derrotados no ano passado pelos San Francisco Giants). Na final de conferência, os Mets precisaram de apenas 4 jogos para superar o Chicago Cubs, enquanto os Royals superaram o Toronto Blue Jays por 4 a 2.

Os Royals contam com um brasileiro no elenco, Paulo Orlando, que possui a melhor média de rebatidas da equipe na pós-temporada: nos sete jogos que disputou, alcançou as bases em 66,7%. Por outro lado, os Mets apostam na rotação de jovens arremessadores para conseguir seu primeiro título de World Series em 29 anos: Jacob deGrom, Matt Harvey, Noah Syndergaard e Steven Matz tem, todos, menos de 26 anos. Os quatro tiveram uma média de menos de 2 corridas cedidas, a menor na história da final da conferência nacional.