Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi volta à seleção argentina antes da Copa América

O jogador do Barcelona não joga pelo seu país desde a eliminação para a França, na Copa do Mundo

Lionel Messi retornará à seleção argentina para disputar os amistosos preparatórios para a Copa América, contra a Venezuela e Marrocos, nos dias 22 e 26 de março, respectivamente. Segundo as informações divulgadas pelo jornal argentino Olé, nesta quarta-feira, 30, o jogador já informou sua decisão para o técnico Lionel Scaloni.

O atacante do Barcelona não disputa uma partida com a seleção nacional desde a eliminação para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, há seis meses. Desde então, Messi resolveu se afastar da equipe argentina e pediu para não ser convocado em 2018.

De acordo com o diário argentino, Messi tentará realizar o sonho de conquistar um título pela seleção adulta. Ele venceu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e amargou três vices da Copa América, em 2007, 2015 e 2016, além do segundo lugar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Messi terá uma nova chance de vencer um título com a Argentina na Copa América deste ano, no Brasil, que começa no dia 14 de junho.