Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi recebe a sua 5ª Chuteira de Ouro e ultrapassa Cristiano Ronaldo

Craque argentino do Barcelona marcou 34 gols na última edição do Campeonato Espanhol e foi o maior artilheiro de uma liga europeia

Lionel Messi recebeu nesta terça-feira, 18, pela quinta vez em sua carreira, o prêmio Chuteira de Ouro, dado pela European Sports Media, associação que reúne jornais e revistas esportivas europeias, ao maior artilheiro das ligas nacionais europeias na temporada. O argentino do Barcelona marcou 34 gols e foi o maior goleador da última edição do Campeonato Espanhol.

“Desfruto do trabalho, do esforço e dos meus companheiros. Estou no melhor time do mundo, tenho os melhores companheiros e tudo isso faz com que seja mais fácil poder conseguir estes prêmios. Não esperava por nada disso quando comecei, realmente”, declarou Messi, em coletiva.

Tabela completa de jogos do Campeonato Espanhol

Com a premiação, o atacante argentino superou Cristiano Ronaldo, hoje jogador da Juventus, que faturou o prêmio em quatro ocasiões, uma pelo Manchester United e três pelo Real Madrid. Atual campeão espanhol, Messi superou Mohamed Salah, do Liverpool, que balançou as redes por 32 vezes na edição passada do Campeonato Inglês.

Messi, além deste ano, também ganhou a Chuteira de Ouro nas temporadas 2009/2010, com 34 gols, 2011/2012 (50), 2012/2013 (46) e 2016/2017 (37). O argentino lidera a corrida para o prêmio nesta temporada, com 14 gols marcados no Campeonato Espanhol. Com 31 anos de idade, o argentino é o maior artilheiro da história do Barcelona, com 572 gols em 655 jogos.

(com Estadão Conteúdo)