Clique e assine a partir de 8,90/mês

Messi no Brasil? Clubes brincam sobre a contratação do argentino

Fluminense, Corinthians e até o Íbis fazem publicações do craque com suas camisas e despertam sonhos das torcidas

Por Da Redação - Atualizado em 26 ago 2020, 15h28 - Publicado em 25 ago 2020, 18h26

Lionel Messi decidiu que irá romper seu contrato com o Barcelona e deixou um enorme ponto de interrogação sobre o seu futuro. Com o craque argentino livre no mercado, vários clubes brasileiros se entusiasmaram e “abriram suas portas” ao o camisa 10, para delírio das torcidas.

O primeiro a entrar na brincadeira foi o Fluminense. O clube publicou uma foto de uma camisa tricolor com o nome Messi e o número 10 às costas. Apesar de não haver a mínima chance de o negócio se concretizar, a imagem não é uma montagem. Durante a disputa da Copa América do ano passado, o Fluminense presenteou os jogadores da Argentina com o seu manto quando a seleção esteve em seu CT, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Corinthians apresentou o meia Rómulo Otero, vindo por empréstimo do Atlético Mineiro, e aproveitou para entrar na onda. Em sua rede social, o clube informou que o venezuelano utilizará a camisa número 11 e disse que “a 10 está livre”. Na publicação, uma foto de Messi segurando uma camisa da equipe, tirada durante a passagem da Argentina pela Arena Corinthians na Copa do Mundo de 2014.

O time mais carismático das redes sociais não poderia ficar de fora. O Íbis, de Pernambuco, que fez fama por ser considerado o pior time do mundo, primeiro colocou o nome de Messi ao lado de uma caneta e um papel, como quem diz que tem um acordo fechado, e depois publicou uma imagem do jogador com a camisa do clube em um jogo de videogame e a hashtag com a campanha #MessiNoÍbis.

O Atlético Goianiense retuitou uma publicação de um torcedor com a camisa da equipe e o Fortaleza avisou que os argentinos do elenco, o meia Mariano Vázquez e o atacante Franco Fragapane, já estão prontos para ensinar as “gírias cearenses” para Messi.

Apesar dos clubes não terem se manifestado até o momento, as torcidas de Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras eram as mais animadas nas redes sociais em relação a uma chance irreal de contratar Messi. Muitos atleticanos e palmeirenses pediram para os patrocinadores do clube, Rubens Menin e Leila Pereira, respectivamente, darem este presente para seus clubes. Contar com o jogador seis vezes melhor do mundo infelizmente ainda é um sonho alto demais para os padrões brasileiros. Dentre os sul-americanos, quem teria mais chance, ainda que remota, seria o Newell’s Old Boys, de Rosário, o time do coração do craque.

UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

Continua após a publicidade
Publicidade