Clique e assine a partir de 9,90/mês

Messi marca um hat-trick e Argentina goleia o Panamá

Time da Argentina se classificou para as quartas de final

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 11 jun 2016, 00h37

Jogando em Chicago, com três gols de Lionel Messi, a Argentina venceu o Panamá por 5 x 0 e se classificou às quartas de final do torneio.

Na primeira etapa, apesar de inferior tecnicamente, o Panamá acabou sendo mais perigoso em alguns momentos. Romero foi obrigado a fazer muitas defesas. Contudo, com seis minutos, os argentinos abriram o placar. Di María cobrou falta com categoria e encontrou o zagueiro Otamendi, que na segunda trave, sozinho, colocou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 30 minutos, no entanto, Godoy foi expulso do Panamá. O jogador havia recebido o primeiro amarelo aos 22 e aos 30, ao deixar o braço na cara de Gaitán, acabou expulso.

Aos 42, no entanto, a Argentina perdeu um de seus principais nomes, Angel Di María, lesionado.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, com um a mais, a Argentina dominou. Pressionou o tempo todo. Messi entrou e aos 22, após saída errada da defesa do Panamá, a bola sobrou pra Messi e invadiu a área e bateu no cantinho direito do goleiro.

Aos 27 do segundo tempo o Panamá teve a chance de descontar, em um contra-ataque dois contra um, mas Quintero preferiu ir sozinho a tocar para seu companheiro, perdendo a chance.

Aos 32, Messi sofreu falta e, na cobrança, marcou o terceiro da Argentina, no ângulo esquerdo do goleiro panamenho.

Aos 41, Messi recebeu de novo na área após saída errada dos panamenhos, cortou Baloy e chutou no cantinho de Penedo, marcando seu hat-trick.

Continua após a publicidade

Aos 44, Messi lançou da direita para a área, Rojo errou o cabeceio, mas tocou para trás para Agüero, que também se cabeça, fez o quinto.

Com a goleada, a Argentina se classificou para as oitavas de final, enquanto o Panamá disputa a segunda vaga contra o Chile.

Veja a tabela e classificação da Copa América

Publicidade