Clique e assine com 88% de desconto

Messi cobra Abidal por entrevista sobre ex-técnico: ‘Deveria dar nomes’

O ex-lateral, hoje diretor esportivo do Barcelona, disse que demitiu Ernesto Valverde porque jogadores não estavam satisfeitos e nem trabalhavam muito

Por Da Redação - Atualizado em 4 fev 2020, 19h31 - Publicado em 4 fev 2020, 19h25

O diretor esportivo do Barcelona Eric Abidal entrou em conflito com Lionel Messi e tumultuou o ambiente do clube nesta terça-feira, 4. Ex-companheiro do argentino como jogador antes de se tornar dirigente, o francês deu uma entrevista ao jornal espanhol Sport e contou bastidores da demissão do antigo técnico, Ernesto Valverde. De acordo com Abidal, houve “motivos internos no vestiário” que culminaram na saída do treinador e “muitos jogadores não estavam satisfeitos, nem trabalhavam muito”.

As declarações irritaram Messi, que resolveu responder em uma publicação nos stories de sua conta no Instagram. O camisa 10 do clube catalão publicou uma foto da matéria, circulou em vermelho a parte em que Abidal se referia aos jogadores e escreveu que “cada um tem que ser responsável por suas tarefas e responder por suas decisões”.

“Os jogadores têm que cuidar do que acontece no campo. Além disso, somos os primeiros a reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis pela diretoria esportiva também vem assumir suas responsabilidades sobre tudo o que fazem, e pelas decisões que tomam”, continuou Messi, deixando clara a insatisfação pela fala de Abidal.

O argentino terminou a crítica exigindo que o diretor esportivo fale os nomes dos jogadores que estavam insatisfeitos, pois senão estaria fazendo uma insinuação sobre o grupo todo e alimentando coisas que não são certas.

Lionel Messi criticou a entrevista de Eric Abidal em uma publicação no Instagram Instagram/Divulgação
Publicidade