Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo com um jogador a mais, Grêmio perde para Toluca na estreia

Argentino Triverio marca duas vezes e garante vitória dos mexicanos

Jogando no México, o Grêmio visitou o Toluca e foi derrotado por 2 x 0, com dois gols do argentino Triverio, melhor em campo no jogo.

Na primeira etapa, o Toluca foi levemente superior ao Tricolor gaúcho, criando melhores chances de gol, mas sem chances reais. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o volante do Toluca, Velasco, trocou tapas com o meia Douglas, do Grêmio. O jogador mexicano, que agrediu o brasileiro, foi expulso. Douglas, que chegou a empurrar o rival, mas não o agrediu, recebeu apenas cartão amarelo do juiz boliviano, Vargas.

Mal começou o segundo tempo e, com menos de um minuto, Rodríguez foi à linha de fundo pela esquerda e encontrou Triverio na pequena área. O atacante cabeceou para o fundo das redes de Marcelo Grohe, que nada pode fazer.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Toluca seguiu melhor, sempre jogando na sua melhor jogada, a bola aérea. Marcelo Grohe foi obrigado a fazer algumas defesas para evitar mais um gol mexicano.

Aos 30, Pedro Geromel cometeu pênalti cavado pelo atacante Triverio. O próprio Triverio foi para a cobrança, bateu forte no meio do gol e ampliou a vantagem do Toluca. 

Na próxima rodada, o Grêmio recebe a LDU Quito em sua nova arena.

Veja a classificação da Copa Libertadores