Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meninas do handebol e vôlei classificam Brasil em 1°

Meninas do Brasil deram show neste domingo

Tudo que o Brasil sofreu no sábado (13), com o handebol, basquete e vôlei masculino, os times femininos de handebol e vôlei compensaram neste domingo (14), com vitórias que deixaram o Brasil nas semifinais de suas chaves.

No handebol, as meninas do Brasil venceram Montenegro por 29 x 23, com seis gols de Ana Paula Belo, garantindo o primeiro lugar da chave no saldo de gols. Como a Noruega venceu a Romênia por apenas um gol, o saldo norueguês foi um inferior com relação ao brasileiro. Além disso, no confronto direto, o Brasil levava vantagem.

Assim o Brasil enfrenta a Holanda nas quartas de final. A Holanda venceu uma e empatou duas no torneio. Caso passe pela Holanda, o Brasil disputa uma vaga na final contra França e Espanha. A Espanha foi a única equipe que venceu o Brasil neste torneio.

Já no vôlei feminino, o Brasil fez 3 x 0 na Rússia e passou em primeiro lugar no grupo, com as russas ficando em segundo. Com isso, o Brasil enfrenta a China nas quartas de final. O outro duelo confirmado foi entre EUA, primeiro do outro grupo, contra o Japão, quarto do grupo do Brasil.

Os duelos entre 2° e 3° acontecem por sorteio. Por isso, Rússia e Coreia do Sul aguardam sorteio para ver quem enfrenta Holanda ou Sérvia, 2° e 3° da outra chave.

Um dos duelos cruzará com o vencedor de Brasil x China na semifinal.

Vôlei de praia garante medalha

As duas duplas brasileiras femininas do vôlei de praia venceram e chegaram à semifinal, garantindo ao menos uma medalha para o Brasil.

Primeira, a dupla Talita e Larissa venceu de virada a dupla suíça Heidrich e Zumkehr para chegar à semifinal. Depois, Ágatha e Bárbara venceram Birlova e Ukolova, da Rússia, e se garantiram na outra semifinal. Ambas podem fazer a final.

Quartas de final do handebol feminino

Brasil x HolandaFrança x EspanhaNoruega x SuéciaRússia x Angola