Clique e assine a partir de 9,90/mês

Meia Alex, ex-Inter e Corinthians, confirma aposentadoria aos 36 anos

Meia com passagem pela seleção brasileira conquistou dois títulos da Libertadores

Por Da Redação - Atualizado em 22 mar 2019, 14h19 - Publicado em 22 mar 2019, 14h18

O meia Alex oficializou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, 22. Ele teve passagens de sucesso no Internacional e Corinthians, pelos quais conquistou dois títulos da Copa Libertadores, um em cada clube. Aos 36 anos, Alex disse estar aberto a ‘novos caminhos’ em sua carreira e pensa em ser técnico.

Tabela completa de jogos da Copa Libertadores 2019

“Não estou jogando… Dois anos sem jogar, hoje não vem ninguém [buscar contato]. Até brinquei, às vezes você recebe umas mensagens no Instagram de alguns torcedores, o que é legal. Mas estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído”, disse, emocionado, em entrevista ao canal SporTV.

Lance de Alex durante partida entre Corinthians e Boca Juniors
Lance de Alex durante partida entre Corinthians e Boca Juniors Ivan Pacheco/VEJA

Alex não entra em campo para um jogo oficial desde dezembro de 2016. A partida foi marcante: decretou o rebaixamento do Inter para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dias depois, ele chegou a um acordo para finalizar seu contrato com o clube gaúcho. O meia chegou a iniciar negociações com outros clubes, mas as conversas não foram adiante.

Alex admitiu pensar em se tornar treinador, mas fez uma ressalva: “Dá vontade, mas o preço de ser treinador é muito alto. É um caminho que não tenho pressa. Vou esperar chegar aqueles cabelinhos brancos para o pessoal respeitar um pouco mais”.

Continua após a publicidade

Alex iniciou sua carreira no Guarani. De lá, seguiu para o Inter em 2004, quando começou a se destacar nacional e internacionalmente. Ele, logo na primeira passagem pelo clube gaúcho, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Levantou ainda os troféus da Recopa Sul-Americana (2007) e da Copa Sul-Americana (2008). Somando as duas passagens, foram seis títulos de Campeonato Gaúcho.

O jogador ainda se destacou com a camisa do Spartak Moscou, da Rússia, onde ficou entre 2009 e 2011. Neste período, chegou a ser chamado para a seleção brasileira, mas não sustentou uma sequência de convocações.

Alex voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians, onde voltou a conquistar um título de Libertadores, em 2012. Ele também participou da conquista do Brasileirão no ano anterior. O meia acertou sua ida para o Al-Gharafa, do Catar, em 2012, mas voltou ao Inter no ano seguinte e continuou no clube gaúcho até 2016.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade