Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Médico da Dinamarca confirma que Eriksen teve uma parada cardíaca

Morten Boesen afirmou que o jogador, que precisou ser ressuscitado, segue no hospital, mas com bom estado de saúde e estável

Por Da Redação 13 jun 2021, 15h58

O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, confirmou, neste domingo, 13, em entrevista coletiva, que o meia Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca dentro de campo, quando a Dinamarca enfrentava a Finlândia pela Eurocopa, e precisou ser ressuscitado. O profissional também afirmou que os exames do jogador estão bons e que o atleta segue em estável.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“Ele [Eriksen] tinha partido e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente. Foi muito rápido”, disse Boesen, emocionado. “Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado e os exames estão bons, ao que parece”, completou o médico.

O desmaio de Eriksen ocorreu aos 42 minutos da primeira etapa, quando o placar marcava zero a zero, após o camisa 10 da Dinamarca receber uma cobrança de lateral de um companheiro. A bola chegou a tocar o corpo do dinamarquês antes que ele caísse no chão desacordado.

Continua após a publicidade
Publicidade