Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Matheus Pereira, promessa do Sporting de Portugal, é oferecido a Santos e São Paulo

O atleta já integra o profissional do Sporting, mas acabou perdendo espaço

Matheus Pereira, uma das principais revelações do Sporting Lisboa nesta temporada, foi oferecido ao Santos e ao São Paulo, segundo o site de notícias e transferências Zero Zero. O jogador de 19 anos é brasileiro, nativo de Belo Horizonte e integra os juvenis do Sporting desde os 14 anos.

Promovido nessa temporada por Jorge Jesus, o brasileiro teve chances no time principal, participando de 7 jogos da Liga Portuguesa, três da Liga Europa e dois da Taça da Liga, onde marcou seus 2 gols como profissional, Tem porte atlético pesando 69 kg e medindo 1,75 m, o que explica um pouco de sua preferência em atuar pelos lados, já que a velocidade é uma das principais características do jovem atleta.

O São Paulo já havia sondado o jogador, mas a aproximação não foi vista com bons olhos pelo Sporting na época. Agora, sendo pouco aproveitado, a equipe portuguesa visa dar ao atleta ritmo de jogo, para que possa evoluir. O destino preferido parece ser o Santos, devido a relação do clube da vila com jovens jogadores, entretanto, pelo interesse prévio, o tricolor paulista ainda pode ter chances.

Ficha Técnica:

Nome: Matheus Fellipe Costa PereiraData de Nascimento: 5/5/1996 (19 anos)Peso: 69 kgAltura: 1,75 mNaturalidade: Belo HorizontePé: CanhotoPosição Preferencial: Ponta Direita